Super Seven by Toyo Tires dirige-se a Jerez com a companhia da 7 Race Series!
O Super Seven by Toyo Tires volta à atividade, com o regresso a Jerez de la Frontera! Apresentando uma grelha com 30 Caterhams 420R, o modelo com mais performance de competição da marca britânica, divididos em duas categorias: Pro e Gentleman. Para esta jornada o Super Seven by Toyo Tires terá a companhia do seu parceiro inglês, 7 Race Series.
Parte das CRM Racing Series, os Super Seven by Toyo Tires são o ponto alto do programa desportivo do Jerez Historic Festival. Com 3 corridas durante o fim de semana, com 20 minutos cada e uma qualificação única de 15 minutos, a grelha dedicada aos 420R apoiado pela Toyo Tires, Auditiv, Gupe, Apple of Eden, HRX e Schuberth promete demonstrar as melhores corridas do planeta no Jerez Historic Festival.
Na ronda passada, realizada em Valência, assistimos a 3 corridas de alto nível, com constantes disputas ao longo de todo o pelotão e com finais impróprias para cardíacos, onde Tomás Guedes, por duas vezes, provou o doce sabor da vitória e Francisco Villar, na segunda corrida, estreou-se a subir ao lugar mais alto do pódio em 2023. Agora para a jornada de Jerez, antevê-se que o espetáculo e competitividade seja ainda maior, sendo esta um regresso do troféu monomarca com maior longevidade a nível nacional ao traçado da Andaluzia.
Nas contas dos 420R Pro, Tomás Guedes (Speedy Motorsport) é o líder da classificação e chega à penúltima jornada da competição com uma vantagem de 4 pontos sobre Diogo Tavares (CRM Motorsport) e de apenas 7 para Alex Areia (Speedy Motorsport). Pelo historial de Guedes, o piloto da Speedy Motorsport dá-se muito bem com os traçados espanhóis, recorde-se que Guedes venceu duas vezes em Jarama e duas vezes na passada jornada em Valência. Lourenço Monteiro (Speedy Motorsport) é o quinto classificado na frente de J.J. Magalhães (Team Nuoorte) que é sexto classificado. Já António Correia (Speedy Motorsport) chega a Jerez na frente de André Correia (André Vilar Pneus), de Miguel Lobo (Zome Racing Team), Nuno Afonso (ADESS) e Diogo Costa (Team Nuoorte). A concluir a lista de inscritos para a penúltima jornada do troféu monomarca mais antigo da velocidade nacional, Nélson Gomes (Speedy Motorsport). O piloto de Felgueiras chega a Jerez com fortes espectativas, tendo vencido na última visita ao traçado andaluz quando ainda estava na categoria Gentleman.
Entre os 420R Gentleman, Bruno Knudsen (CRM Motorsport) é o líder isolado, no entanto Knudsen terá a forte concorrência de Duarte Lisboa (Teaam Nuoorte) que é o terceiro classificado na frente de Daniel Azevedo (Speedy Motorsport) que certamente irão querer disputar os lugares cimeiros. Piero dal Maso (CRM Motorsport) para a jornada andaluz apresenta-se a solo contrariamente ao que tem sido hábito, sendo que o experiente piloto faz sempre questão de partilhar o volante do Caterham 420R com o seu filho. José Kol de Almeida conclui a lista de inscritos. O piloto da BCM Sports regressa à competição após a sua ausência na jornada anterior em Valência.
Já a pensar no Caterham Festival, agendado para os dias 24, 25 e 26 de novembro no Circuito Estoril, o Super Seven by Toyo Tires recebe na sua grelha 14 concorrentes da competição britânica 7 Race Series. De relembrar que a 7 Race Series e o Super Seven by Toyo Tires possuem o mesmo regulamento o que fomenta a igualdade técnica e aumenta ainda mais a competitividade das melhores corridas do planeta.
Para Tiago Raposo de Magalhães, CEO da CRM Motorsport: “o Super Seven by Toyo Tires está de regresso a Jerez de la Frontera após um ano de ausência! Uma vez mais com um plantel de luxo e inseridos num evento que respira o espírito Caterham. Iremos ter a companhia dos nossos homónimos ingleses, desta feita na nossa grelha que trarão valor acrescentado ao evento espanhol que combina as melhores corridas do planeta numa cidade cheia de vida!”