Parceria de descarbonização do desporto automóvel entre a FPAK e a TotalEnergies
A FPAK celebrou um Protocolo de descarbonização do desporto automóvel com a TotalEnergies que visa reduzir as emissões de CO2 decorrentes das provas desportivas com o objetivo de alcançar a meta da neutralidade carbónica.
As duas entidades vão trabalhar em estreita colaboração para a garantir a implementação de melhores práticas ambientais promovendo a utilização gradual de combustíveis sustentáveis assim como em desenvolver ações de reflorestação em território português nomeadamente a plantação de 16.000 árvores em 2023 e 2024.
Esta parceria é de primordial importância para a FPAK, já que as preocupações ambientais são o foco da atual direção: “É uma honra e, simultaneamente, uma grande responsabilidade podermos contar com a Total Energies como parceiro da sustentabilidade ambiental da FPAK em face do seu comprometimento com as metas da descarbonização na mobilidade. A competição automóvel é, desde sempre, um laboratório de avanço tecnológico cujos resultados são depois incorporados na produção dos automóveis que usamos no nosso dia-a-dia. Com os combustíveis sintéticos passa-se a mesma coisa. Estamos certos que a breve prazo estaremos a usar combustíveis com zero emissões de CO2, contribuindo para a descarbonização nosso planeta”, referiu Pedro Barros Pereira, membro da Direção da FPAK.