Luta pelas duas rodas motrizes promete animação na ilha Terceira
Se em condutores absolutos, os primeiros dois concorrentes classificados partem para o XXV Além Mar Rali/44.º Ilha Lilás separados por apenas 9,5 pontos, nas duas rodas motrizes a adrenalina aumenta ao saber que primeiro e segundo classificado estão separados por escassos... 2,5 pontos! Culpados? Filipe Marques que, depois do Azores Rallye chamou a si vitória no Rali Ilha Azul, no Além Mar Rali e no Além Mar Rali TAC, liderando assim a competição, e Bruno Tavares, o campeão em título que venceu no Azores Rallye, mas depois apenas somou 10 pontos no Faial e abandonou no Além Mar Rali, terminando o Além Mar Rali TAC no segundo posto e vencendo em Santa Maria. Ambos os pilotos partem para este rali que vai ser de “tudo ou nada”, pois apenas de si dependem para levar a luta até à ilha do Pico para a derradeira jornada do Campeonato.
Confortável no terceiro posto está Carlos Andrade que pode ainda intrometer-se na luta pelo título, tendo por isso que contar com azares alheios com os dois pilotos da frente.
Mas não é só a luta pelos três primeiros lugares que anima a disputa pelas duas rodas motrizes. A meio da tabela, estão vários pilotos que estão separados por um máximo de 10 pontos e que entre eles irão igualmente tudo fazer para contrariar o melhor resultado dos adversários, falamos de Emanuel Garcia e Rúben Santos, entre outros onde os pilotos locais têm sempre uma palavra a dizer, numa disputa igualmente interessante de acompanhar, para mais que o outsider Max Salvador que alinhou no Rali de Santa Maria abandonando bem perto do final depois de ter dado interessante réplica aos mais fortes daquele rali, poderá vir a “baralhar” as contas do Além Mar Rali Ilha Lilás.
Ingredientes de sobra para acompanhar a 25.º edição do Além Mar Rali/44.º Ilha Lilás que acontece na ilha Terceira, pelas mãos do Terceira Automóvel Clube, entre 29 e 30 de setembro.