Lousada recebeu a final do Campeonato Portugal de Drift Unlock Energy
O EuroCircuito de Lousada recebeu a final do Campeonato de Portugal de Drift Unlock Energy, num fim-de-semana de muita chuva e fortes emoções.
Ao longo dos dois dias, as condições climatéricas bastante adversas não facilitaram a vida aos pilotos nem à organização, deixando o promotor o seu agradecimento especial ao Clube Automóvel de Lousada por toda a colaboração prestada.
Na categoria Semi-Pro estava tudo em aberto entre Miguel Peixoto e Miguel Fonseca na luta pelo título, e foram o centro das atenções de todo o público que marcou presença. Para satisfação de todos, os pilotos encontraram-se na final e deixaram a decisão mesmo até à última. Mas antes disso, Fernando Ribeiro e Miguel Granja disputaram de forma bem animada o último lugar do pódio, tendo Granja conquistado o terceiro lugar numa luta muito aguerrida. A grande final foi, como era de esperar, uma verdadeira luta de titãs. Peixoto e Fonseca tinham de dar tudo por tudo e o júri tinha um trabalho muito difícil pela frente, e só depois de um “one more time” foi conquistada a vitória pelo Peixoto que assim se sagrou também o campeão desta época. Em segundo lugar da prova e com o título de vice-campeão ficou Fonseca, com José Magalhães a encerrar a época no terceiro lugar do campeonato.
Na categoria Pro, o líder da tabela viu-se obrigado a desistir da prova por problemas mecânicos, mas ainda assim o título de campeão estava já assegurado. O segundo e terceiro lugares do campeonato foram conquistados por Hélder Alves e João Gonçalves respetivamente, que foram também por esta ordem os terceiro e quarto classificados nesta prova. Pedro Sousa e Rafael Dinis disputaram a grande final do dia, com Dinis a subir ao degrau mais alto do pódio.