João Ferreira vence prólogo da Baja TT Sharish Gin
A dupla João Ferreira/Filipe Palmeiro, aos comandos de um Mini John Cooper, foram os mais rápidos nos 7,30 Km do prólogo da Baja TT Sharish Gin, quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, este ano também pontuável para a FIA Taça da Europa Cross Country Bajas, com uma escassa vantagem de apenas 1,7s para o atual campeão nacional Tiago Reis, que se faz acompanhar de Valter Cardoso (Toyota Hilux).
Para João Ferreira “é sempre bom voltar a Portugal. Temos um campeonato muito competitivo com grandes pilotos, grandes carros. Sem dúvida que vamos ter mais uma prova dura e muito disputada.
Esta é uma prova da Taça Europeia de Bajas, os pilotos estrangeiros são bem-vindos, são com certeza pilotos fortes e vão dar trabalho a nós todos. O prólogo era muito traiçoeiro, muito difícil, tínhamos muitas árvores cortadas na berma, era fácil cometer um excesso, furar ou danificar o carro, mas conseguimos imprimir um ritmo forte, sem cometer erros, mantendo o carro seguro: num prólogo nunca se ganha nada e pode-se perder tudo. Para já o balanço é bom, estamos em primeiro lugar e esperamos continuar assim até domingo.
Também em Toyota Hilux, o oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno que também mais vitórias conquistou na prova alentejana, Miguel Barbosa, a fazer dupla com Tomás Neves foi o terceiro mais rápido em SS1. Todas esta máquinas são T1+.
Pedro Carvalho/Romeu Martins (Can-Am Maverick X3) foram os mais rápidos entre os T3 e terminam o dia em quarto lugar absoluto. Posições seguintes nesta super competitiva Classe TT3 para Alexandre Pinto, João Dias e Armindo Araújo (Can-Am Maverick X3).
O Italiano Amerigo Ventura averbou o melhor tempo entre os T4 com o seu Yamaha enquanto entre os T2 o também italiano Alessandro Bellini em Mitsubishi conseguiu ser mais rápido que o português Fernando Barreiros.
A dupla holandesa Johann Senders/Kala Senders, aos comandos de uma Toyota Hilux triunfaram entre os T8 enquanto Simão Comenda/Vitor Campos, em NISSAN D22, foram os mais rápidos entre os T9.
A 35ª edição da Baja TT Sharish Gin continua amanhã, dia em que se vai disputar um setor seletivo com 183,17 km que se repete no dia de domingo.