Francisco Gonçalves vence as duas corridas dos SuperLegends no ANPAC Classic Racing
O Campeonato de Portugal de Velocidade SuperLegends (CPVL) regressou ao Autódromo do Estoril para a quarta e penúltima jornada da competição. Mantendo uma lista de inscritos muito homogénea, a competição contou com a presença de seis carros da competição Honda Civic Cars & Vibes Cup que deram colorido a esta categoria.
Francisco Gonçalves e o belíssimo Lotus Elise começaram o seu domínio ao rubricar a “pole position”. Depois, na primeira corrida, instalou-se no comando e não permitiu nenhuma veleidade aos seus adversários. Terminou a corrida com enorme vantagem, rubricando a volta mais rápida. Hugo Branquinho (Renault Clio RS) esconjurou o azar e acabou confortavelmente no segundo lugar, fechando o pódio Valdemar Nóvoa com um Honda Civic Type R. Telmo Nunes (Renault Clio RS) e André Tavares (Honda S2000) não terminaram a prova enquanto Eleutério Duarte (Renault Clio RS) e João Vintém (Honda Civic Cars & VIbes Cup) não alinharam à partida.
Na Honda Civic Cars&Vibes Cup, o melhor foi Eduardo leitão, que se envolveu numa intensa luta com o Renault Clio RS de Marco Moura, que o piloto do carro francês levou a melhor. O segundo da competição foi Filipe Ferreira e no terceiro lugar ficou Joel Reis. Miguel Porto, Diogo Oliveira e Carlos Barbosa fecharam a classificação do Cars&Vibes Cup.
Francisco Gonçalves venceu a classe SuperExtra, Hugo Branquinho a categoria SuperTrophy e na SuperTurismo vitória para Valdemar Nóvoa na frente de Marco Moura.
A segunda corrida foi uma fotocópia da primeira manga, com Francisco Gonçalves a ganhar destacado a prova, na frente de Hugo Branquinho que, desta feita, não foi secundado por Valdemar Nóvoa, mas por Marco Moura. Luís Nóvoa ficou com o terceiro lugar. Numa corrida onde faltaram à chamada Carlos Barbosa (Honda Civic Cars&Vibes Cup), Telmo Nunes (Renault Clio RS) e João Vintém (Honda Civic Cars&Vibes Cup) e abandonou Eleutério Duarte (Renault Clio RS), o foco esteve na luta pela liderança da Cars & Vibes Cup.
Eduardo Leitão voltou a superiorizar-se a Filipe Ferreira e a Joel Reis, seguidos por Guilherme Oliveira e Paulo Porto. Os cinco Honda Civic ficaram atrás do Honda S2000 de André Tavares que fechou o Top 5 da segunda corrida dos SuperLegends.
Evidentemente que Francisco Gonçalves venceu a categoria SuperExtra na frente de André Tavares, enquanto Hugo Branquinho ganhou a SuperTrophy e Marco Moura na SuperTurismo.