Lourenço Rosa vence Prólogo e é o primeiro líder da Baja TT Dehesa de Extremadura
Ao volante de uma Toyota Hilux T1+, Lourenço Rosa é o primeiro líder da Baja TT Dehesa de Extremadura, segunda ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48. Num prólogo equilibrado disputado bem junto à cidade de Badajoz, Rosa superiorizou-se a toda a concorrência, onde se incluem os antigos campeões nacionais João Ramos e Tiago Reis que, também ao volante de uma Hilux T1+, perderam 1,2s para o líder nos 5,8km cronometrados do dia.
Antes da cerimónia de partida, prevista para Plaza Alta, em Badajoz, Lourenço Rosa mostrou-se satisfeito com este início de prova. “Foi um prólogo que nos correu muito bem. Isso dá-nos uma vantagem grande que é a de podermos escolher a ordem de partida. Entrámos no Prólogo num piso traiçoeiro e escorregadio. Não cometemos muito erros. Sabemos que esta prova é bem diferente das disputadas em Portugal, uma vez que não tem marcações. É a minha terceira corrida num carro ‘a sério’ e por isso estou muito contente de estar na frente da corrida. É um prazer muito grande guiar esta T1+ e estar a fazer este campeonato”, explicou o piloto agora assistido pela ARC Sport.
O atual Campeão Nacional Absoluto, João Ferreira, foi quarto nas contas do CPTT, ao volante de um Yamaha da categoria T3, logo seguido de Alexandre Pinto (Can-Am) e Nuno Madeira (Ford Ranger). Henrique Silva (Cattiva Proto X). foi 7.º e o top-10 ficou completo com Miguel Casaca (Volkswagen Amarok), João Dias (Can-Am) e Alexandro Franco (Cattiva Proto X). Para amanhã estão agendados dois Setores Seletivos, com um total de 338,3kms. Ainda hoje decorre a cerimónia de partida desta que é a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.