João Ferreira vence Baja Portalegre pela segunda vez consecutiva
A Baja Portalegre 500, última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM!48 foi decisiva, intensa e imprevisível. Com o Campeão Nacional Absoluto já decidido, depois do triunfo de Tiago Reis na Baja TT Oeste, a prova organizada pelo ACP – Automóvel Club Portugal decidiu vários títulos e ainda entregou ao jovem João Ferreira a possibilidade de vencer pela segunda vez consecutiva esta tão importante prova, pontuável também para a Taça do Mundo de Bajas.
Em luta intensa com Nasser Al-Attiyah e Yazeed Al-Rahji, o piloto de Leiria demonstrou muita confiança ao entrar no último dia de prova com bastante convicção, vencendo a o setor seletivo matutino para depois gerir a vantagem nos derradeiros quilómetros da prova. “Claro que estou muito feliz com este triunfo, o segundo consecutivo nesta prova! Saímos daqui com a certeza que o nosso andamento poderia ter dado para mais no CPTT, mas a decisão de apostar na carreira internacional acabou por nos tirar dessa luta. Aproveito este momento para dizer também que o título está muito bem entregue ao Tiago Reis que é um excelente piloto e que mereceu inteiramente este triunfo no nosso campeonato. Relativamente a esta prova é sempre bom vencer perante uma lista onde constam nomes tão relevantes e por isso vamos daqui muito satisfeitos e felizes com o triunfo”, assumiu o piloto navegado por Filipe Palmeiro.
Se em termos absolutos nada havia para decidir, as categorias T2, T3 e T8 decidiram-se em Portalegre, na derradeira ronda do CPTT I AM48. Em T3, Armindo Araújo e Luís Ramalho fizeram todos os possíveis para bater os seus colegas de equipa João Dias e João Miranda, chegando mesmo a vencer o último setor seletivo à Geral, resultado ainda assim insuficiente uma vez que João Dias se sagrou o virtual Campeão Nacional. Na classe T2, Luís Caetano e André Couceiro dominaram a prova e conseguiram levar a melhor na luta pelo título nesta classe, enquanto em T8, Nuno Matos e Ricardo Claro, a correr em casa, lograram também a conquista virtual do título nacional. A Santag Racing, equipa composta por viaturas T3 e T4, sagrou-se Campeã Nacional de Equipas.
Fim de temporada no Campeonato Portugal Todo-o-Terreno AM I 48, em época muito interessante e recheada de vencedores que promete um futuro promissor na modalidade tão amada pelos portugueses como ficou este fim-de-semana comprovado, com vários milhares de espectadores a assistir à última ronda do CPTT em Portalegre.