Group 1 Portugal e Troféu Mini ruma a Jerez de la Frontera!
Será já este fim de semana que o Group 1 e Troféu Mini retomam a atividade. 27 carros estarão presentes no traçado andaluz para o regresso ao formato habitual das competições organizadas e promovidas pela Touring Racing, 2 corridas de 40 minutos de duração.
Como tem vindo a ser “regra” para este ano, o Group 1 Portugal e Troféu Mini apresentam-se com mais de 2 dezenas de inscritos. Demonstrativo do árduo trabalho feito pela recém-formada Touring Racing. Após 3 jornadas nos livros de história as competições dedicadas a carros clássicos, chega à sua penúltima jornada dupla no Jerez Historic Festival.
Nos Production Cup, categoria dedicada aos carismáticos Datsun 1200 com especificações de troféu, Pedro Gordo e Rúben Ferreira chegam a Jerez na liderança da categoria e assumem-se como um dos fortes candidatos aos triunfos, no entanto a dupla do Gordo Team não terá a vida facilitada com a dupla Manuel Matos e Luís Santa Bárbara a quererem marcar presença na jornada andaluz. Jorge Rodrigues também não quis perder esta “fiesta”, o piloto da Trisport terá a oposição da dupla Fernando Ventura/Paulo Cunha e da conhecida “Vaca Louca” tripulada por Francisco Marrão e de Paulo Costa. Regressada aos circuitos, Matilde Lopes que para Jerez de la Frontera fará equipa com José Catalo Costa.
Nos 1052, serão 3 os “pequenos gigantes” presentes. Já habitual presença nas fileiras do Group 1, o Morris Mini de Carlos Maciel que terá a oposição do Autobianchi A112 Abarth da dupla de Abel Marques/Sérgio Monteiro. A estrear-se em 2023 mas já cara conhecida no Group 1, Manuel Ferrão. O piloto da Moutinho Competição estreia-se no presente ano ao volante de um Autobianchi A112 Abarth. No que toca aos H75-1600, o Alfa Romeo GT1600 Júnior de Félix Ribeiro e Henrique Correia não faltou à chamada para esta que será a única jornada além-fronteiras. Quem não quis perder a experiência de rodar num traçado tão conhecido como Jerez de la Frontera foi o Toyota Starlet de Rui Moura, que para esta jornada dividirá as lides de condução com António Duarte.
Quanto aos H81-1600, o pelotão de VW Golf GTI MKI, a dupla de Manuel Cabral Menezes/ Manuel Mello Breyner chega ao sul de Espanha com o intuito de lutar pelas vitórias. Tarefa que não será fácil com a oposição de Rafael Cerveira Pinto / António Liberal e de Carlos Matos / Nuno Matos. Antevê-se duas corridas muito disputadas na categoria dedicada a carros até 1600cc.
Nos H81-2000, são 6 os Ford Escort RS2000 presentes. Bruno Lima, Ricardo Pereira, Rui Ribeiro, Francisco Freitas e as duplas de João Mira Gomes/Nuno Afoito , Manuel Almeida/ António Correia fizeram questão de estar presentes em Jerez de la Frontera. Estes seis carros britânicos certamente iram lutar pelas posições cimeiras nas duas corridas de Domingo. Nos H81-Max, variedade é o mote. Miguel Sardo/Diogo Cavaco em Porsche 924S terão a concorrência de André Castro Pinheiro, que para esta jornada terá a companhia de Ernesto Vieira no Jaguar XJS V12. A concluir a lista de inscritos da H81-MAX, os já conhecidos irmãos Fresco, António e José estarão presentes com o seu habitual Ford Capri MKIII.
No Troféu Mini, António Gago terá a forte concorrência de Tomás Pinto Abreu e dos líderes da classificação, a dupla de José Paradela e Rafael Pereira. Apesar do número reduzido nesta jornada, o espetáculo dos pequenos Mini será garantido.