Lordelo desafia os audazes do Campeonato de Portugal de Trial 4X4
O Campeonato de Portugal de Trial 4x4 encaminha-se a passos largos para o seu desfecho, no regresso após período de verão. O Clube Trilhos do Norte, organiza este fim de semana, a penúltima das seis jornadas que compõe o calendário nacional de Trial 4x4. Este será um regresso à cidade de Lordelo do concelho de Paredes, depois da estreia em 2022. O evento, que decorre nos dias 21 e 22 outubro, conta com a coorganização do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, junta de Freguesia de Lordelo e Câmara Municipal de Paredes.
Um palco renovado e uma pista totalmente natural, junto ao Pavilhão Rota dos Móveis, com novos triais e um percurso mais extenso (duplicou o seu perímetro em relação a última edição), estão prontos e preparados para receber as vinte e duas equipas inscrição que entraram em ação. Desta lista fazem parte os principais candidatos ao título Absoluto e das respetivas classes em competição.
Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) chegam a Lordelo na liderança em termos Absolutos e Classe Super Proto, com vantagem de sete e onze pontos, respetivamente, para Luís Jorge e Daniel Esteves (Café Restaurante A Curva), sendo que Miguel Costa (Lucrofusão), entre os navegadores assume a vice-liderança na Super Proto. Na Classe Proto, um ponto apenas, separam a dupla Miguel Marques/Renato Machado (MM6018 Parts 4x4/Americana Papelaria) de Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo), com Antonio Moreira e André Neves (Valclima) a oito da liderança. Na Classe Extreme a luta a dois, vale uma vantagem de três pontos para a dupla Armando Sousa/Bruno Soares (Transgatão) sobre Filipe Ribeiro e Alexandre Santos (Team Helderfil). No que concerne à Classe Promoção, a mais numerosa em inscritos nesta ronda de Lordelo com nove equipas, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racing Team), tem um conforto de onze pontos de vantagem para a dupla Miguel Teixeira /Filipe Tavares (Lusimex Off Road Team). Com o título já assegurado, Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças), mantem o mesmo espírito competitivo na Classe UTV. No final da prova de resistência muitas contas serão feitas, com vantagens e desvantagens, os títulos do CPT4x4 estão ainda por atribuir, pelo que a competitividade e a luta pelas melhores posições estão garantidas.
O evento tem o seu arranque na tarde de sábado (21 outubro) com a realização das verificações administrativas e técnicas, assim como o parque fechado e o briefing, bem no centro da cidade de Lordelo, mais propriamente nas instalações da Junta de Freguesia e Praça Francisco Sá Carneiro,
A parte competitiva está reservada para o dia de domingo (22 outubro), com o início do prólogo agendado para as 10 horas, seguindo-se a prova de resistência a partir das 14 horas, com a cerimónia do pódio e entrega de prémios agendada para as 17h30.